Dicas

Como economizar energia na sua casa

Fazer algumas mudanças na maneira como você usa a energia elétrica pode fazer uma diferença na sua próxima conta de energia. Nesse artigo você vai aprender algumas maneiras de economizar dinheiro poupando o gasto de energia. Veja algumas das nossas dicas abaixo:

Desligar as luzes ao sair da sala

Um hábito básico a ser desenvolvido é certificar-se de sempre desligar as luzes ao sair de uma sala. Faça um lembrete para fazer isso até que você adquira o hábito de fazê-lo subconscientemente. Você pode economizar uma boa parte de seus custos mensais de eletricidade fazendo algo tão simples como apagar as luzes da sala regularmente.

Use lâmpadas de LED

Muitas casas estão adotando luzes de LED inteligentes, pois elas não só parecem elegantes e acessíveis, mas também são muito mais eficientes do que as lâmpadas halógenas. As lâmpadas halógenas possuem luz brilhante, que possibilita realçar as cores e objetos com eficiência energética maior do que a das lâmpadas incandescentes comuns. Por serem compactas, as lâmpadas halógenas são utilizadas nas mais diversas luminárias, desde pequenos spots até wallwashers, oferecendo liberdade para a criação de diversos ambientes.

Mudar para aparelhos eficientes

Secadoras e geladeiras são dois dos aparelhos que mais consomem energia em uma casa e substituí-los por modelos mais eficientes pode cortar o consumo de eletricidade pela metade, reduzindo assim suas contas de eletricidade. Instalar bombas de calor é outra ideia para reduzir o consumo de eletricidade. Em geral, manter e substituir os aparelhos a cada poucos anos fará com que eles tenham menos carga sobre o uso de eletricidade.

Desconecte os dispositivos

Nem é preciso dizer como é importante desconectar os dispositivos quando não estiverem em uso. Não deixe os aparelhos em modo de espera, mas sim desligue-os da tomada e economize sua conta de luz e o planeta.

Diminuir o uso de água

Algumas soluções fáceis para reduzir o consumo de água podem ser tomar banhos rápidos, usando apenas a quantidade necessária de água durante o cozimento e fechar as torneiras quando não for usada, mesmo por segundos.

7Use dispositivos automatizados inteligentes

Dispositivos inteligentes automatizados podem reduzir suas contas de energia, mesmo quando você se esquece. Os sistemas de automação inteligentes detectarão quando você não estiver mais usando um dispositivo e desligarão a fonte de alimentação.

Use porta de vidro duplo

Portas e janelas com vidros duplos são a solução perfeita para uma casa moderna, pois podem reduzir significativamente as emissões de gases de efeito estufa do aquecimento e resfriamento, reduzindo assim sua pegada de carbono e também diminuindo suas contas de energia.

Use a lava e seca em baixa temperatura

Lave a roupa em temperatura mais amena e com a carga completa, você economizará muita água e eletricidade.

Dispositivos movidos a energia solar

Hoje em dia, você pode encontrar uma versão movida a energia solar de quase todos os eletrônicos que usa em sua casa. Fazer pequenos turnos e usar mais eletrônicos movidos a energia solar pode ajudar muito e também pode reduzir os custos de manutenção e substituição de tais eletrônicos.

Painéis solares

A energia solar residencial é a melhor opção para a economia na conta de luz. Com a instalação de painéis solares você consegue contribuir com o meio ambiente além de economizar dinheiro nas faturas que estão cada vez mais altas, os reajustes estão cada vez mais caros e a tendência é que aumente a cada semestre.