Black Friday, Dicas, Dicas de Viagem, Promoções

8 Dicas para economizar nas viagens de final de ano

As viagens nos finais de anos são para muitos brasileiros a oportunidade de descansar, de curtir alguns dias com os familiares e amigos, de se desestressar e até a conhecer novos lugares nacionais ou internacionais.

Podemos definir que os dias de Natal e de Ano Novo são excelentes temporadas para viajar. Porém, tem alguns problemas, nesta época do ano as passagens e os lugares estão com os preços elevados, podendo gerar diversos problemas. 

Porém, tenha calma, estamos aqui para lhe ajudar sobre este assunto e assim fazer com que você gaste muito menos. Neste artigo separamos algumas dicas que tem como finalidade ajudar a planejar uma excelente viagem. E aproveitar assim ao máximo as suas férias.

O ano de 2021 está quase acabando. E, com isso, começa a vontade de viajar para outros lugares, não é verdade? Com o aumento da flexibilização das normas sanitárias, muitos lugares aumentaram os seus meios de comunicação com o objetivo de chamar cada vez mais turistas.

Com o objetivo de evitar grandes transtornos, você deve começar a se programar para viajar, e assim criar um bom roteiro das suas condições financeiras. Uma dica infalível é usar o Excel a seu favor, com ele você poderá criar tabelas de gastos até a fazer uma lista das passagens aéreas. Portanto, comece a fazer  Cursos Online da área do Excel.

Neste artigo preparamos 8 dicas para lhe ajudar a economizar na sua viagem de final de ano.

Vamos lá?

Primeira Dica: Compre as passagens com uma determina antecedência

A nossa primeira dica que iremos lhe falar é sobre adquirir sempre as passagens aéreas com uma certa antecedência, em torno de seis meses.

Pois, assim você pagará muito mais barato, podendo chegar a quase a 80% mais barato em alguns certos casos. Porque quanto mais cheio estiver o avião, mais caras serão as últimas passagens.

O horário e o dia poderão influenciar no preço médio da passagem. Portanto, sempre faça uma pesquisa sobre os valores das passagens nos dias de semana, e veja qual dia será mais proveitoso para você.

Segunda Dica: Compare os preços das passagens e dos locais

É um fato que no final do ano, os preços estão muito altos, e por isso, é chegada a hora de pesquisar os melhores preços.

Indicamos que você faça uma planilha no Excel contendo todos os destinos que você considera viajar e anotar os devidos valores médios de passagens e dos hotéis ou pousadas antes de decidir para onde ir. Se você não sabe fazer uma planilha, indicamos que você fala um Curso Online com Certificado da área do Excel.

Terceira Dica: Sempre considere os prós e contras

Quando você for viajar, sempre deve comparar os prós e os contras, pois dependendo do seu destino, o ônibus poderá ser mais vantajoso e econômico para o seu bolso.

Os aluguéis de carros também valem grande apena para viajar quando você pretende ir em grupo.

Porém, se o destino é longe, será preciso voar, e por isso você deve focar nas duas primeiras dicas: comparar os preços e comprar com antecedência.

Quarta dica: Veja hospedagens baratas

Diversas hospedagens cobram muito mais caro por alguns favores, elas vão cobrar café da manhã, almoço e jantar. Portanto, uma excelente maneira de fazer uma determinada pesquisa é analisar quais são os lugares que não cobram ou que cobram separadamente.

Indicamos que você use determinados sites, como, por exemplo: Hotel Urbano. Com ele você irá conseguir limitar todos os exceptivos valores a pagar e os determinados hotéis.

Quinta dica: Procure as atrações gratuitas

O que acha de uma atração gratuita? O que menos falta nas ruas do Brasil são as atrações gratuitas.

Você poderá fazer um roteiro pela cidade, e fazer uma lista com todos os passeios, eventos e atividades gratuitas.

E com o passar dos dias, se sobrar algum dinheiro você poderá colocar em sua lista algumas atrações que são pagas.

Sexta Dica: Anote os gastos

Você deve ter um alto controle sobre todos os seus orçamentos, você deve anotar tudo ao longo da viagem. Incluindo os passeios, as refeições e até o sorvete que você comprou.

A anotação poderá ser pelo celular, no papel, o importante é sempre escrever todos os seus gastos. Pois, as anotações tendem a lhe ajudar na hora de tomar as devidas decisões sobre os gastos.

Se você conseguir economizar, vai lhe sobrar dinheiro para fazer algo a mais durante a viagem.

Sétima Dica: Busque por rotas alternativas

Com o objetivo de economizar, uma excelente estratégia é evitar os locais que estão em alta temporada, portanto sempre tenha um plano B.

Em altas temporadas, além dos preços altos, a cidade estará cheia e você não irá aproveitar tudo da mesma maneira.

Oitava dica: Alta temporada, altos preços

Como falamos anteriormente, a alta temporada tende a aumentar os preços.

Com o objetivo de gastar menos, indicamos que você se planeje muito bem para evitar esse transtorno.

Depois de ler sobre as 8 dicas para economizar nas viagens de final de ano, você ficou com alguma dúvida?

Se você gostou do que leu, comente aqui embaixo sobre essas dicas e mande os resultados logo a seguir. E se quiser compartilhe essas dicas com os seus amigos e amigas.

Grande abraço e até o próximo post!

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Certificado Cursos Online, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre cursos, educação e diversos segmentos.