Dicas

6 ótimas dicas para criar landing pages eficazes

Sua landing page deve estar sempre em primeiro plano em sua mente, apesar de ser a etapa final de sua campanha publicitária. No entanto, produzir uma landing page que converte às vezes pode ser um desafio.

Na verdade, existem muitas armadilhas que você deve evitar ao criar a página ideal. Mas não se preocupe, estamos aqui para oferecer conselhos sobre como criar landing page em 6 etapas simples.

A conversão é fácil quando você segue essas regras essenciais.

Simplicidade

Produzir uma landing page eficaz não precisa ser ciência de foguetes. É simplesmente uma questão de incluir elementos-chave e executá-los bem. Agora, não é a sigla mais cativante, mas é uma fórmula fácil para garantir o desempenho. Cada um é um alicerce no caminho para a criação de uma campanha de conversão de sucesso. 

Título – Certifique-se de que o título corresponde ao seu anúncio e é conciso. A mensagem do seu anúncio e do título não deve ser muito diferente. A disparidade entre os dois confundirá os visitantes do seu site.

Breve descrição – A ênfase é em breve aqui. Talvez você precise repensar sua oferta se não conseguir descrever seus benefícios de forma sucinta. Para mais produtos premium, essas lições ainda se aplicam. Uma série de pontos curtos, nítidos e centrados no valor deve transmitir sua mensagem com clareza.

Imagem – imagens de alta qualidade que acrescentam, não distraem, do texto da página de destino. Atender 40% dos indivíduos que respondem melhor às imagens; escolha um design que seja atraente aos olhos.

Credenciais – Se você é uma marca nova para o consumidor, pode ajudar a apresentar algumas credenciais. Se você é certificado ou ganhou prêmios, mostre-os. Se você tem uma presença social, vincule-se a ela também. Melhor ainda, torne sua página de destino compartilhável.

Call to action (CTA) – A linha de chegada de sua landing page. Torne-o visível e atraente. Uma bandeira grande e champanhe grátis seria bom, mas sugerimos pelo menos que você torne isso visível com cores brilhantes. O mesmo vale para a linguagem, ‘submeter’ é sem imaginação e sem inspiração. Seja criativo com seu texto de CTA.

Adapte sua página à sua oferta

A pesquisa sugere que quanto mais landing pages você tiver, maior será a probabilidade de conversão. Adapte e dimensione sua página de destino para que haja uma narrativa clara para seu cliente seguir..

Melhor ainda, remova a navegação para outras áreas do site de suas landing pages. Concentre-se em converter sua página de destino. Pense em sua página de destino como seu caixa de check-out na loja. Não mascare o objetivo final com imagens chamativas ou coloque-o atrás de outra sinalização.

Agregar valor

Como em qualquer campanha de marketing, deve haver um grupo-alvo claro para cada página de destino. Considere a oferta que você tem em sua landing page. Está claro o que seu cliente potencial vai ganhar com sua oferta? As lições que você aprendeu como um comerciante iniciante em relação à cópia da campanha ainda se aplicam às páginas de destino.

Não pergunte o mundo em seu formulário

Mesmo o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, não gosta de compartilhar muitas informações pessoais. Considere o produto que você oferece e a quantidade de informações de que você realmente PRECISA. Pode ser interessante saber o que seu cliente comeu no café da manhã, mas certamente não é necessário.

Um formulário muito invasivo é imediatamente desagradável para os clientes em potencial. Lembre-se, precisamos reduzir o número de barreiras para a linha de chegada, tanto quanto possível. Dependendo do seu produto, você pode precisar apenas de um endereço de e-mail.  

Otimize sua landing page

Criar uma ótima landing page é metade da diversão. Quando se trata de produzir a página de destino mais eficaz, a otimização é essencial. 50% dos profissionais de marketing em todo o mundo preferem o teste A / B como ferramenta para medir o sucesso das campanhas.

Com a otimização de suas landing pages você pode aumentar a conversão desta campanha e para todas as campanhas futuras. Aprender o que ressoa com os clientes é a chave para a conversão.

Por meio do teste A / B, você pode escolher como ponderar suas campanhas e qual variante testar. Recomendamos que você sempre teste e otimize o cabeçalho, a proposta de valor, as imagens, o formulário e o CTA de suas páginas. Quando suas campanhas estiverem ativas e em execução, rastreie os sucessos e falhas de sua página de destino por meio de tags e faça suas alterações.  

Varie desde o menor detalhe até um design completamente novo. Tudo isso é fácil quando você tem a tecnologia necessária.

Crie landing pages que funcionem em vários dispositivos   

Você já considerou quanto tempo leva para sua página de destino carregar no celular? Dimensione suas páginas de destino para todos os dispositivos para garantir a conversão entre os canais.

De acordo com o Google, 53% dos visitantes de um site móvel saem após 3 segundos se a página não carregar. Ainda mais surpreendente, mais de 70% das páginas de destino online levam mais de 7 segundos para carregar acima da dobra. Lindas landing pages não valem nada se ninguém ficar por perto para vê-las. Não cometa o mesmo erro com sua própria campanha.

Aí está, 6 etapas simples (e alguns extras) para criar suas landing pages mais eficazes. Manter a simplicidade e sempre com foco no cliente é o segredo do sucesso. Na verdade, as conclusões não são muito diferentes das práticas recomendadas para exibição online. Com uma plataforma de gerenciamento de criativos, você pode criar a página de destino e a campanha perfeitas com facilidade.

A criação de landing page otimizadas pode ser fácil com as ferramentas certas. E se você aplicar essas dicas, suas taxas de conversão refletirão isso.