Dicas, Promoções

Estratégias de promoções e marketing para sua loja online

Quais estratégias de marketing de comércio eletrônico valem o tempo e o investimento?

Quer sua empresa de produtos online esteja apenas começando ou tenha atingido o ponto de manter uma base de clientes bem estabelecida, é importante manter-se atualizado com as tendências e técnicas de marketing de comércio eletrônico mais atuais para o seu negócio. Estruturar e finalmente lançar um site de comércio eletrônico é um marco para sua marca. Portanto, é fundamental investir em uma estrutura de site eficaz e em uma estratégia de marketing de comércio eletrônico.

Se você estiver interessado em descobrir os melhores métodos testados e comprovados, bem como as mais novas técnicas de marketing para um negócio de comércio eletrônico, preste atenção às dicas abaixo.

Produza conteúdo original

O primeiro passo para configurar um site de comércio eletrônico é criar o conteúdo para ele. A criação de conteúdo original e de alta qualidade irá prepará-lo para o sucesso, porque irá ressoar com seus clientes de uma forma que os faz querer interagir com você, comprar de você e manter uma sequência.

Promover conteúdo original é uma ótima maneira de fazer uma declaração, ter uma ideia atraente e deixar uma marca na mente do usuário. Há uma linha tênue entre o conteúdo que envolve os usuários e o conteúdo que os desencoraja.

Por que não dar um passo a mais, se esforçar um pouco e criar algo que seja genuinamente atraente? É uma estratégia de marketing de comércio eletrônico com efeito duradouro. Uma ou duas páginas bem escritas podem gerar receita nos próximos anos.

Otimize o layout do seu site de comércio eletrônico

Depois de lançar ou redesenhar seu site de comércio eletrônico, é importante testar o layout, a linguagem e o posicionamento dos elementos de conversão do seu site. Quando os clientes visitam seu site, você quer ter certeza de que é fácil e simples de verificar, que eles se sintam naturalmente inclinados a comprar seus produtos e que é perfeitamente claro como fazer isso.

Marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo de comércio eletrônico adequado pode atrair mais atenção positiva, interação e conversões sustentáveis ​​de uma forma que nenhum outro método de marketing consegue. Ao criar e promover conteúdo original da sua página de embalagem de papel para café moído na hora, por exemplo, você garante que seu público receba continuamente novas informações importantes sobre o assunto, fazendo com que sua página se torne relevante para todos os seus clientes.

O conteúdo do seu site, como mencionado acima, inclui homepage, páginas de categorias, páginas de produtos e assim por diante. O marketing de conteúdo, por outro lado, é especificamente voltado para atrair clientes e promovido para chamar sua atenção.

Faça um brainstorm com sua equipe para criar uma lista dos diferentes tipos de conteúdo que deseja criar. Isso pode ser postagens de blog, vídeos e boletins informativos. 

Você também descobrirá que, se trabalhar com as pessoas certas, muitas das coisas pelas quais você pagou no passado podem ser feitas internamente. 

Também sugerimos que você crie conteúdo com base em suas promoções e isso deve incluir 80% de conteúdo informativo e 20% de conteúdo promocional. Todo o conteúdo que você publica deve ser relevante, interessante e único.

Marketing de mídia social

O marketing de comércio eletrônico em mídias sociais é uma ferramenta muito poderosa. Ele permite que você se comunique com seu setor, clientes e mercado de uma forma pública e pessoal. Você pode utilizar a mídia social para gerar engajamento e interação, aumentar o tráfego para seu site e desenvolver uma base maior de clientes.

Utilizar diferentes plataformas de mídia social para diferentes propósitos também cria uma presença rica para sua empresa que diversifica suas habilidades e esforços. Em última análise, isso ajudará você a atender às necessidades de seus clientes de uma forma que faça seus negócios crescerem ao longo do tempo.

Marketing por e-mail

Uma das formas mais eficazes de chegar à sua base de clientes é por meio do e-mail marketing. Embora você tenha que ter muito cuidado com o conteúdo de seus e-mails e com quem está incluído em sua divulgação, o motivo pelo qual o e-mail marketing existe há tanto tempo é porque funciona.

Para atingir seu público de maneira mais eficaz, forneça conteúdo útil em seus e-mails. Torne-os o mais pessoal possível, ofereça promoções valiosas e use-as como uma oportunidade para socializar.

Informe-se sobre o que sua empresa está fazendo, eventos de que você participa, novos recursos ou produtos e seja transparente sobre sua empresa. Você deseja se relacionar com seus clientes em um nível que avalie seu interesse e os mantenha engajados com seus e-mails.