Dicas

Retomada das empresas diante dos 25% de vacinados contra Covid-19

Os mercados de ações despencaram no ano passado, quando o impacto da pandemia do covid-19 nas economias de todo o mundo se tornou claro. Para impedir a disseminação do COVID-19, muitos governos emitiram ordens de permanência em casa e diretrizes de distanciamento social. Esse novo estilo de vida deu início a tendências existentes, como trabalhar e fazer compras em casa e entretenimento doméstico. Alguns setores foram beneficiados, enquanto outros foram gravemente prejudicados.

Um ano depois, os mercados se recuperaram em grande parte, mas o impacto econômico da pandemia permanece. Aqui, examinamos alguns dos setores e indústrias que tiveram o melhor e pior desempenho no ano passado. A imunidade do rebanho ao COVID-19 é a chave para uma recuperação econômica o sistema de saúde acompanha de perto o desenvolvimento e distribuição de vacinas. Embora a implantação tenha sido lenta.

A tecnologia se beneficiou mais com a pandemia
A pandemia acelerou as tendências existentes. As pessoas faziam compras em casa, procuravam entretenimento em casa e 45% dos trabalhadores americanos disseram que trabalhavam em casa em 2020, em comparação com 9% em 2019. A tecnologia era um porto seguro e uma área de crescimento para os investidores, diz o diretor de pesquisa de ações de tecnologia.

As empresas de tecnologia que mais cresceram em 2020 adotaram tendências que eram anticíclicas para a pandemia e persistirão depois dela. A aceleração do trabalho remoto e do e-commerce.

A energia ainda está baixa, mas vai se recuperar

O setor encerrou com queda de 33,1% em 2020, enquanto o mercado mais amplo teve alta de 20,9%. Em nossa opinião, o setor de energia continua sendo o mais desvalorizado. A demanda por petróleo diminuiu quando os pedidos para ficar em casa entraram em vigor. Menos pessoas estão se deslocando para o trabalho e as viagens de negócios e lazer diminuíram significativamente. A demanda de transporte não se recuperará até que a “vida normal” retorne e o deslocamento pode nunca retornar aos níveis anteriores. O pico da crise de 45% da taxa de trabalho em casa seja sustentável (a partir de hoje, esse número caiu significativamente), e que o efeito de longo prazo do teletrabalho na demanda global de petróleo será inferior a 1% a longo prazo. A crescente demanda por energia renovável, como solar e eólica, é uma ameaça de longo prazo para a energia tradicional. No entanto, a energia renovável é altamente intermitente – a energia solar só funciona bem quando está ensolarado.

Todas as empresas e industriais, ficaram desestabilizadas com a falta de investidores e compradores interessados, porém ainda grande parte conseguiu recuperar ou manter mesmo que reduzido o sistema de trabalho de muitos anos.

Sabemos que muitos serviços não podem ficar de lado como Inspeções e manutenções de equipamentos. Por exemplo inspeção de compressores que devem ser realizadas por profissionais qualificados diante de uma empresa de confiança.

O rumo da Cura está breve, e as empresas que caíram terão a oportunidade de voltar ao mercado, em 2022 índices mostram que terá uma alavanca de reajuste e oportunidade de mercado á empresas que quebraram com a crise mundial.